Assembleia Municipal aprova apoio financeiro para requalificação da zona envolvente ao Cruzeiro de Oleiros: Largo de Santo Adrião e Senhor da Paz.

10-JAN-2021

Depois de solicitado pela Junta de Freguesia de Oleiros e de ser aprovado em reunião da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Assembleia Municipal aprova apoio financeiro para requalificação da zona envolvente ao Cruzeiro de Oleiros, Largo de Santo Adrião e Senhor da Paz

No passado dia 29 de dezembro de 2020, na sessão ordinária da Assembleia Municipal, a ordem do dia contemplava um ponto que envolvia diretamente a nossa freguesia:

Ponto 10: PROTOCOLO A CELEBRAR ENTRE O MUNICÍPIO DE PONTE DA BARCA E A JUNTA DE FREGUESIA DE OLEIROS - PROPOSTA - APROVAÇÃO DE MINUTA;

Depois de apresentados pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho, e da intervenção do presidente da Junta de Freguesia de Oleiros, Nuno Pereira, o ponto foi proposto a votação e aprovado por unanimidade.

JFO

 

Transcreve-se, de seguida, a intervenção do presidente da Junta de Freguesia:

Exmo. Sr. Presidente desta Assembleia e restante mesa; Exmo. Sr. Presidente da Câmara e Vereadores; Exmos. Senhores Presidentes de Junta de Freguesia; Deputados Municipais; Público e Comunicação Social…

O Largo do Senhor da Paz e de Santo Adrião, na zona envolvente ao Cruzeiro são os locais mais emblemáticos da freguesia de Oleiros; que pelo seu avançado estado de degradação, requerem obras urgentes.

A Junta de Freguesia, consciente da importância daquela obra, associa-se às reclamações da população, que têm sido cada vez mais e justificam-se. Cumpre-nos, enquanto autarcas, sinalizar as necessidades e encontrar meios para concretizar uma obra, necessária e urgente, que nos engrandece e dignifica a todos. Para isso, é extremamente importante a sensibilidade da Câmara Municipal de Ponte da Barca.

Com este protocolo de cooperação financeira entre a Câmara Municipal de Ponte da Barca e a Junta de Freguesia de Oleiros, o espaço envolvente à Sede da Junta de Freguesia, que também é passagem para a igreja e cemitério poderá, finalmente, ser requalificado e assim recuperar um dos mais significativos lugares da freguesia; para os residentes, mas também para quem nos visita.

A nossa gente de Oleiros merece que aquela obra, de há muitos anos reclamada, se concretize!

Em nome da freguesia, apelo à aprovação deste ponto da ordem de trabalhos.

Resta-me agradecer a atenção de todos e desejar, a cada um - próspero Ano novo!

  • Partilhar