AUGUSTO MARINHO VISITOU OBRAS NO LARGO DO SENHOR DA PAZ E SANTO ADRIÃO EM OLEIROS

21-JAN-2022

Augusto Marinho, visitou, na manhã da passada sexta-feira, a freguesia de Oleiros. À sua espera estava o Presidente da Junta, Nuno Pereira, os vogais da Junta de Freguesia e dois elementos da mesa da Assembleia de Freguesia de Oleiros, que acompanharam o autarca e vereadores municipais às obras que estão a decorrer na zona envolvente ao Cruzeiro de Oleiros, no Largo do Senhor da Paz e no Largo de Santo Adrião.
A empreitada, foi adjudicada pela Junta de Freguesia à empresa Noreng - Engenharia e Construção, Lda, e conta com apoio total da autarquia Barquense por intermédio de um protocolo de cerca de 150 000€. A intervenção para beneficiação daqueles espaços será, genericamente, ao nível de substituição de pavimento, reabilitação do coreto, remodelação de infraestruturas elétricas e de iluminação pública e remodelação de infraestruturas de águas residuais.
“Com este apoio financeiro da autarquia, o espaço envolvente à Sede da Junta de Freguesia, que também é passagem para a igreja e cemitério, ganha a dignidade que merece e cumpre-se uma reivindicação muito antiga da população”, disse o autarca Augusto Marinho.
Da mesma opinião é o Presidente da Junta de Freguesia, Nuno Pereira, referindo que esta empreitada, “além de responder ao anseio de há muito tempo da população local”, possibilita “a recuperação de um dos mais significativos lugares da freguesia, tanto para os residentes como para os visitantes”.
JFO